publicado em 30/10/2019 - Notícias

VOTE PELA DIGNIDADE E RESPEITO À SUA PROFISSÃO!

Nós profissionais do audiovisual repudiamos o levante contra o registro profissional que nos diferencia de outras profissões. Entendemos que a Constituição Federal garante a liberdade de profissão nos termos da nossa Lei 6.533/78 Anexo Cinema.

O Registro Profissional (DRT) é fundamental para garantir a qualidade, o profissionalismo e a segurança do nosso trabalho. Nossa atividade é de risco. Põe em risco quem trabalha e outros que estejam ao redor ou envolvidos. O registro profissional é garantia de que estamos preparados para enfrentar o set de filmagem minimizando os riscos inerentes à profissão.

Vote nesta petição pela manutenção do Registro Profissional para a profissão.

Assim como esta, muitas outras profissões estão sob o risco de uma desregulamentação total, abrindo espaço para mais amadorismo e precarização. Vote pela dignidade da sua função.