Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Notícias
publicado em 21/08/2020 - Notícias

ATUALIZAÇÃO DO PROTOCOLO DE SEGURANÇA; ENTIDADES RECOMENDAM TESTES PCR / RT-LAMP


O SINDCINE e suas associações filiadas entendem que os testes rápidos para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) não podem ser considerados como diagnóstico e portanto não servem como fundamento para contratar ou afastar um técnico do set de filmagens, seja qual for o resultado, positivo ou negativo.

Isto porque há inúmeros testes rápidos sendo vendidos no mercado, com diferentes níveis de acuidade, não raro apresentando falsos-negativos e falsos-positivos.

Essa constatação motivou uma importante mudança em relação ao que havia sido publicado na página 15 da primeira versão do Protocolo de Segurança e Saúde do Trabalho no Audiovisual, apresentado em 12 de junho e aprovado pela Prefeitura de São Paulo em 8 de julho.

Trata-se de um aperfeiçoamento das medidas de segurança, pois como foi amplamente comentado na entrega do Protocolo, trata-se de um documento vivo, sujeito a mudanças conforme as condições e os conhecimentos sobre a pandemia avançam. A nova recomendação referente à testagem é: 

“Para testagem da Equipe: As entidades signatárias recomendam o uso dos testes do tipo PCR / RT-LAMP, uma vez que são os que apresentam alto índice de especificidade nos diagnósticos.”

A versão atualizada do protocolo já está disponível para download no site do Sindcine http://www.sindcine.com.br/site/Downloads .

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.
Carregando . . .