Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Notícias
publicado em 26/03/2021 - Notícias

COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 26/03/2021

Considerando o recrudescimento da pandemia provocado pela COVID-19 e tendo em vista a manutenção preventiva, a favor da preservação da vida, contida no respectivo protocolo, de saúde e segurança no trabalho aprovado e definido para o setor audiovisual, o Comitê de Contingência, vem por meio desse comunicado se posicionar acerca da atual situação. 

Como já mencionado anteriormente, o Comitê de Contingência definiu que o atingimento do índice de 85% de ocupações de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva na Grande São Paulo seria o gatilho para a recomendação de medidas mais restritivas no setor.

Hoje o Governo do Estado de SP divulgou a prorrogação da FASE EMERGENCIAL e que o índice de ocupação das UTIs já superou o índice de 100%. Neste momento, a Grande SP conta com uma fila de espera de 1.500 pessoas aguardando por leito de UTI. Diante desse cenário, a fase mais restritiva que nos encontramos fica prorrogada por mais 15 dias, inclusive para atividades essenciais, vigendo até o dia 11 de Abril de 2021. 

Com isto, o setor audiovisual reitera a orientação de cumprimento integral das regras e dispositivos determinados na Fase 1 (filmagens remotas) do Protocolo de Saúde e Segurança no Trabalho do Audiovisual.

Seguiremos vigilantes a qualquer novo fato ou deliberações das autoridades. 

São Paulo, 26 de março de 2021. 

SIAESP / SINDCINE / APRO

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.