Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Associações
Associação dos Produtores de Cinema de São Paulo
Carta de Apresentação

Valores referenciais da Procine


São Paulo, 22 de Novembro de 2018

Carta aberta ao Mercado Audiovisual de São Paulo

A Produção Audiovisual mudou. Para tantos que aí estão já há mais de duas ou três décadas e ainda atuantes, o cenário cresceu, diversificou-se, em alguma medida até não se reconhece mais frente à antigas práticas. Para tantos outros, muitos, que agora chegam, a busca por um caminho claro a ser trilhado é urgente, face à falta de um processo que unifique os diversos métodos praticados, seja nos campos específicos do Cinema, da Publicidade, das Séries, Branded Content, Internet e tudo o mais que se avizinha, pois ainda estamos em franco processo de transformação.

Buscando o aprimoramento e evolução destes processos - e com foco na formação de uma nova classe de profissionais, mais preparada para lidar com os diversos formatos ora existentes - bem como a mediação com as novas Associações que surgem, com as que já existem e com a Associação de Produtoras e o Sindicato Patronal, é que as/os profissionais de produção reuniram-se há cerca de um ano e fundaram a Procine.SP – Associação dos Produtores de Cinema de São Paulo.

Visando um objetivo maior comum, o desenvolvimento da atividade como um todo, de forma sólida e sustentável num mundo cada vez mais carente de produção de conteúdos audiovisuais de qualidade, é que nosso grupo, inicialmente composto de Diretoras e Diretores de Produção em sua maioria, vêm agora a público convidar todos que queiram também estes objetivos para si, que se juntem a nós nesta caminhada. Todos, quer sejam também chefes de departamento, quer sejam assistentes que recém iniciaram na função, seja nos mercados de Cinema, seja na Publicidade e tantos outros já aqui citados.

Percebemos que o momento, acima de tudo, é de convergência e união de forças. E também, é claro, para adentrar num tema bastante sensível, na formação de uma Escola de Produção que possa nortear nosso crescimento daqui para a frente.

Para que se atinja o consenso, deve-se antes buscar falar uma mesma língua . É disso que estamos falando. Esta é nossa busca, esta é nossa luta.

Procure o SINDCINE e informe-se a respeito das próximas reuniões da Procine.SP . Filie-se. Contribua com o debate e vamos juntos construir um futuro possível. Se há algo em que todos concordamos, é que Cinema não se faz sozinho.

 

Atenciosamente,

Procine.SP
 

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.
Carregando . . .