Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Notícias
publicado em 13/07/2018 - Notícias

ASSISTA AOS VÍDEOS DO SEMINÁRIO DE SEGURANÇA EM FILMAGENS

Todas as mesas de debate realizadas no 1º Seminário de Segurança em Filmagens, realizado pelo Sindcine, estão disponíveis para consulta no canal do Sindcine no Youtube, em uma playlist que reúne quatro vídeos. A playlist está disponível neste link

Durante os dois dias do evento (16 e 17 de novembro, no Leques Hotel em São Paulo), cerca de 200 pessoas estiveram na plateia das mesas de debate, para ouvir os especialistas discutirem temas como risco, responsabilidade, prevenção e propostas para aperfeiçoamento da segurança. Além do Sindcine, estiveram presentes representantes dos Bombeiros, do Ministério Público do Trabalho, CET, SP Film Commission, seguradoras, produtoras e outros.

Os vídeos são longos, com cerca de três horas cada, pois trazem a íntegra da mesa, inclusive os gráficos apresentados pelos palestrantes. Os temas das mesas foram:

– Conceituação de Risco / Condutas de Risco
– Riscos Específicos e Riscos Iminentes em Sets de Filmagens
– Responsabilidade Civil e Criminal / Contratação
– Cultura de Segurança no Mercado

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.