publicado em 01/10/2018 - Notícias

WORKSHOP PARA CONTROLLERS JOGA LUZ SOBRE A IMPORTÂNCIA DESSES PROFISSIONAIS

Aconteceu hoje (26/set/2018) no Leques Hotel, em São Paulo, o debate "Controllers - Função e Responsabilidade", promovido pelo Sindcine. Com mais de 100 pessoas na plateia, o evento discutiu a importância desses profissionais em qualquer produção, com ou sem financiamento público; porque é preciso ter, desde o início da produção, uma assessoria contábil; a formação do controller e a falta de profissionais qualificados entre muitos outros assuntos. Participaram da mesa Cleide Campelo (controller); Cristiane Façanha (diretora de produção); Valter Fernandes Rocha, o Vavá (contador especializado); Daniela Aun (produtora executiva); Adolfo Oliveira (controller); Gleice Kelly Aguilar (seguros) e Sonia Santana (presidente do Sindcine). Cada tema gerou muitas perguntas e debates, que ajudaram a compreender as dificuldades desse setor da produção e vão permitir aperfeiçoar os processos das produções nacionais.

Veja as fotos do evento em http://www.sindcine.com.br/site/GaleriaFotosInterna/31/debate-controllers-26set2018

Assista a alguns depoimentos dos participantes (vídeo será publicado dia 2/10)