publicado em 09/04/2019 - Notícias

CURSO DRT ESPECIAL PARA ASSISTENTES

Chegou a sua vez: o Sindcine sabe que muitos assistentes já têm experiência, querem tirar seu DRT, mas não sabem como fazer isso. Nós criamos um curso especial para vocês e vamos dar um desconto especial para os 50 primeiros inscritos. O curso é voltado para assistentes de:

• Produção;
  • Arte;
  • Objeto;
  • Cenografia;
  • Figurino;
  • Maquiagem;
  • Guarda-roupa;
  • Geradorista;
  • Técnicos de locadoras;
  • Contrarregras;
  • Platô;
  • Videoassist;
  • Montagem / edição
  • Microfonista.
Se você é assistente, mas acha que sua função não se encaixa nessa lista, consulte-nos e veremos se esta edição do curso é apropriada para você ou não.
Os candidatos têm até o dia 02 de maio para fazer sua inscrição e apresentar a documentação necessária, inclusive contratos, créditos, notas e outros que demonstrem pelo menos três anos de experiência no audiovisual. O curso é dia 14 de maio, terça, na sede do Sindcine.
Só o MInistério do Trabalho emite DRT. Os participantes do curso têm direito ao Atestado de Capacitação Profissional, emitido pelo Sindcine. Esse documento permite ao técnico de cinema requerer seu registro profissional (DRT) junto ao Ministério do Trabalho.

CURSO DRT ASSISTENTES
Inscrições: até 02/maio (quinta)
data: 14/maio (terça)
Local: Sindcine - Rua Cel. Artur de Godoi, 218, próx. estação Ana Rosa