Associações
Carta de Apresentação

São Paulo, 22 de Novembro de 2018

Carta aberta ao Mercado Audiovisual de São Paulo

A Produção Audiovisual mudou. Para tantos que aí estão já há mais de duas ou três décadas e ainda atuantes, o cenário cresceu, diversificou-se, em alguma medida até não se reconhece mais frente à antigas práticas. Para tantos outros, muitos, que agora chegam, a busca por um caminho claro a ser trilhado é urgente, face à falta de um processo que unifique os diversos métodos praticados, seja nos campos específicos do Cinema, da Publicidade, das Séries, Branded Content, Internet e tudo o mais que se avizinha, pois ainda estamos em franco processo de transformação.

Buscando o aprimoramento e evolução destes processos - e com foco na formação de uma nova classe de profissionais, mais preparada para lidar com os diversos formatos ora existentes - bem como a mediação com as novas Associações que surgem, com as que já existem e com a Associação de Produtoras e o Sindicato Patronal, é que as/os profissionais de produção reuniram-se há cerca de um ano e fundaram a Procine.SP – Associação dos Produtores de Cinema de São Paulo.

Visando um objetivo maior comum, o desenvolvimento da atividade como um todo, de forma sólida e sustentável num mundo cada vez mais carente de produção de conteúdos audiovisuais de qualidade, é que nosso grupo, inicialmente composto de Diretoras e Diretores de Produção em sua maioria, vêm agora a público convidar todos que queiram também estes objetivos para si, que se juntem a nós nesta caminhada. Todos, quer sejam também chefes de departamento, quer sejam assistentes que recém iniciaram na função, seja nos mercados de Cinema, seja na Publicidade e tantos outros já aqui citados.

Percebemos que o momento, acima de tudo, é de convergência e união de forças. E também, é claro, para adentrar num tema bastante sensível, na formação de uma Escola de Produção que possa nortear nosso crescimento daqui para a frente.

Para que se atinja o consenso, deve-se antes buscar falar uma mesma língua . É disso que estamos falando. Esta é nossa busca, esta é nossa luta.

Procure o SINDCINE e informe-se a respeito das próximas reuniões da Procine.SP . Filie-se. Contribua com o debate e vamos juntos construir um futuro possível. Se há algo em que todos concordamos, é que Cinema não se faz sozinho.

Atenciosamente,

Procine.SP

(acesse aqui os valores referenciais da Procine)