Filie-se

Por que filiar-se ao SINDCINE?

Porque desde 1985 o SINDCINE atua diretamente na defesa dos interesses coletivos e individuais dos trabalhadores da indústria cinematográfica e do audiovisual. Ano após ano, através da celebração das convenções coletivas, vem assegurando novos e maiores direitos aos profissionais da área. Benefícios que o SINDCINE conseguiu para a categoria:

• Aviso-prévio especial para os maiores de 45 anos
  • Garantia de emprego às vésperas da aposentadoria
  • Horário de trabalho diferenciado (6h em estúdio / 8h em externas)
  • Horas-extras com acréscimos de 25% sobre o previsto em lei
  • Piso salarial superior ao salário mínimo nacional
  • Reajuste salarial igual ou superior a inflação
  • Regras e tabelas de pisos específicas para o trabalhador free-lancer
  • Seguro de vida e seguro em caso de acidentes

Benefícios exclusivos para os associados SINDCINE

• Assistência jurídica nas homologações
  • Assistência jurídica previdenciária
  • Cobrança de cachês em atrasos
  • Seguro de diária parada, em caso de acidente
  • Meia-entrada no cinema Caixa Belas Artes (SP)

Cursos Obrigatórios

Validade
Termos Contratuais

ARTIGO 4º - Quanto à admissão ao Quadro Associativo:

Os trabalhadores e demais profissionais na indústria cinematográfica ou em empresas cinematográficas, videográficas, laboratórios cinematográficos ou videográficos, empresa de trucagem, produtoras cinematográficas e videográficas de longa, média e curta metragem e de filmes e vídeos publicitários, produtoras independentes, produtoras de desenho animado, produtoras de desenho animado em computação, produção e desenvolvimento de jogos digitais, locadoras de equipamentos cinematográficos e videográficos utilizados no suporte para captação de imagens e som, empresas de pós-produção e finalização de imagens e som, empresas produtoras de conteúdo para exibição em todos e quaisquer meios, existentes ou que venham a existir ou qualquer outra atividade que capte som e/ou imagem, independentemente da bitola, formato ou processo de captação ou em qualquer atividade relacionada no Artigo I deste Estatuto, bem como os aposentados desta categoria, têm direito a filiar-se ao quadro associativo do Sindicato, mesmo aqueles que, em caráter transitório, participarem de atividade relacionada e mencionada acima;

Parágrafo 1º - O pedido de admissão ao quadro associativo será dirigido à diretoria do Sindicato, por meio de formulário próprio fornecido pela entidade devidamente preenchido e assinado, no qual conterá declaração de adesão e subordinação do proponente às normas estatutárias.

Parágrafo 2º - Caberá à diretoria aprovar ou não as propostas de filiação recebidas, respeitadas as normas estatutárias e democracia interna da entidade.

Parágrafo 3º - Não haverá, em nenhuma hipótese, qualquer discriminação por razões ideológicas, políticas, filosóficas, religiosas ou quaisquer outras que impeçam a filiação.

Clique aqui para ler o ESTATUTO SOCIAL na íntegra.

ATENÇÃO! Todos os dados serão protegidos e mantidos em total sigilo.