Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Notícias
publicado em 14/04/2022 - Notícias

SINDCINE REALIZA QUATRO ASSEMBLEIAS EM ABRIL

A realização em abril de quatro assembleias consecutivas é um verdadeiro marco na história do Sindcine: trabalhadores de todos os Estados (DF, GO, MS, MT, RS, SP e TO) da base regional do sindicato foram ouvidos nas assembleias e votaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial 2022/2023. 

Também foi realizada uma assembleia para dois grupos que começam a se organizar: os técnicos de estúdios de dublagem e de locadoras de equipamentos. 

O mais importante é que os técnicos sentiram-se representados no Sindcine para se organizarem, lutarem por condições de trabalho dignas e pelo fortalecimento da indústria do audiovisual. 

A adoção de tecnologia para realização de assembleias online pelo Sindcine foi essencial para o sucesso das reuniões. Isso permitiu a participação de pessoas que de outra forma não teriam condição de se expressar e contribuir. 

Sonia Santana, presidente do Sindcine, participou de todas as assembleias: “Graças à Internet, realizamos quatro assembleias em um período bastante curto e pela primeira vez pudemos contar com uma grande participação de técnicos de todo o País”.  

O advogado do Sindcine, dr. Marcelo Mendes Pereira, as assembleias do Sindcine foram um grande êxito: “As pessoas efetivamente participaram da construção dase reivindicações, suas sugestões foram acolhidas e o próximo passo é levar as pautas ao patronal para discussão”. 

Para Sonia, as assembleias são boas não só para o trabalhador, mas também para as produtoras e agências. “As negociações salariais deixam claro quais são os valores e condições de trabalho praticados, o que facilita a elaboração de projetos, orçamentos e equaliza o mercado”, explica.

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.
Carregando . . .