Painel do Associado
Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Notícias
publicado em 09/06/2022 - Notícias

COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 09/06/2022

Com a nova onda e o aumento no número de casos positivos de COVID-19, resultado maior do aumento de aglomerações e do relaxamento coletivo com as medidas de prevenção, sobretudo quanto ao uso de máscaras e vacinação, as entidades representativas do setor audiovisual do Estado vêm por meio deste reforçar e retomar as seguintes recomendações de prevenção ao contágio por COVID-19:

  1. Uso obrigatório de máscara facial
    1. Uso de máscara camada tripla (máscara cirúrgica) em locais fechados, especialmente nas locações de filmagem e nos transportes utilizados durante a produção. Recomendamos também o uso em locais abertos com aglomeração de pessoas.
  1. Testagem
    1. Testagem pelo método antígeno para o elenco principal e coadjuvantes (excetuando os figurantes e/ou papeis de menor representação).
      1. Janela de testagem para os casos acima é de 1x (uma vez) por semana.
    1. Testagem pelo método antígeno de profissionais que apresentem sintomas compatíveis com a síndrome gripal (SG) ou síndrome respiratória grave (SRAG) e de todos os profissionais do departamento do profissional sintomático. (ex.: Diretor(a) de Arte apresentou sintomas de gripe, orientamos que seja realizada a testagem imediata de todos os profissionais desse departamento).
  1. Triagem/Questionário/Passaporte da Vacinação
    1. Ficam mantidas a checagem destes itens antes do início da 1ª diária de filmagem, contemplando também a exigência de apresentação do comprovante do ciclo completo de vacinação, incluindo as doses de reforço já disponíveis, para técnicos e prestadores de serviços, com a conferência perante o sistema do Ministério da Saúde. 
       
  2. Jornada de trabalho
    1. Cumprimento da jornada máxima de 12 horas.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos, confiantes de que tais medidas preventivas têm o objetivo de manter a segurança e o bem estar de todos envolvidos nas produções.

Comitê de Contingenciamento
APRO | SIAESP | SINDCINE
 

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.
Carregando . . .