publicado em 02/06/2021 - Notícias

COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 02/06/2021

Em 31 de maio, o Governo do estado de São Paulo informou que a taxa de ocupação dos leitos de UTI na região metropolitana de São Paulo está em 78,90% dos leitos disponíveis pelo sistema hospitalar da região. Considerando esse número e a diminuição do número de novos casos de COVID-19 no Estado de SP, as entidades signatárias mantêm as recomendações feitas no comunicado anterior (30/abril):

- Permissão para a presença simultânea de até 20 pessoas/profissionais no set de filmagem;
- Só deverão acompanhar presencialmente a filmagem os profissionais diretamente envolvidos na produção;
- Utilizar transporte próprio ou da produção, às custas da produtora (vedado o uso de transporte público);
- Observar cronograma de projetos de publicidade & entretenimento, respeitando a carga horária dentro dos padrões estabelecidos no protocolo (máximo de 12h);
- Garantir condições de trabalho para as equipes que fazem frente de produção (ex.: direção de arte, figurino e outros) similares as condições das bases de produção, no que tange a parte de higienização dos espaços/equipamentos e triagem. A depender do tamanho da equipe envolvida e projeto, recomenda-se também a inclusão de Profissional de covid.

Todas as demais medidas e recomendações previstas no Protocolo de Segurança e Saúde no Trabalho do Audiovisual permanecem vigentes. Confiantes na compreensão e na atenção de todos vocês para continuarem o bom trabalho que vimos fazendo até aqui, as entidades se colocam à disposição para demais esclarecimentos.

Atenciosamente,
SIAESP | SINDICNE | APRO