publicado em 23/08/2021 - Notícias

COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 23/08/2021

Diante do anúncio, pelo Governo Estadual, do fim das restrições de horário e ocupação em todo o Estado de São Paulo a partir da última quarta-feira (18/8), as entidades representativas do setor audiovisual do Estado vêm por meio deste comunicado ressaltar que as recomendações de prevenção ao contágio por Covid-19, descritas no Protocolo de Segurança e Saúde, continuam em vigor.

Dentre os itens que continuam a merecer atenção nas produções ressaltamos:

• A necessidade de testagem para todos os técnicos que tenham ou não sido vacinados em 1ª ou 2ª dose);
  • O uso obrigatório de máscara no set de filmagem;
  • cumprimento da jornada máxima de 12 horas; e
  • Limite máximo de ocupação das áreas de segurança C (proximidade de câmera) conforme descrito no protocolo

Comitê de Contingência
APRO | SIAESP | SINDCINE