publicado em 21/06/2022 - Notícias

CAMPANHA NÃO ZOEM NAS ZER!

Há um mês (10/5), a Prefeitura de São Paulo publicou um decreto que regulamenta as filmagens em zonas exclusivamente residenciais (ZER). Isso foi  uma grande conquista do setor audiovisual, porque, devido à falta de regulamentação, muitas subprefeituras simplesmente proibiam filmagens.

Agora, para manter essa conquista, é muito importante que busquemos atrapalhar o mínimo possível os moradores dessas regiões, não incomodá-los nem sujar as ruas. Se as filmagens incomodarem, eles vão reclamar e podemos novamente ser impedidos de trabalhar em diversos lugares.

Assim, o Sindcine começa hoje esta campanha “Não Zoem nas ZER”, para conscientizar os técnicos sobre precauções ao trabalhar na rua. Nossas recomendações são:

• Ser gentil com os moradores
• Não deixar sujeira
• Não fazer barulho
• Permitir a movimentação de carros e pedestres
• Cuidar da segurança dos moradores
• e por aí vai...

Contamos com a colaboração de todos!