publicado em 12/07/2022 - Notícias

CACHÊS DE PUBLICIDADE: 30 DIAS É O PRAZO MÁXIMO

Não existe pagamento acima de 30 dias em publicidade.
Ainda assim, recebemos relatos de que muitas produtoras propõem pagar em 60 dias e até mais. Os 60 dias acabam virando 70, 90, 120 dias.
Isso é inaceitável e também irregular, ou seja, gera multa.
O Sindcine fará cobranças judiciais sempre que for necessário.
Nenhum profissional deve aceitar essas condições e se for pressionado para isso deveria denunciar.
O pagamento em 30 dias para publicidade é um acordo entre técnicos e produtoras em vigor há muitos anos, está na convenção coletiva e tem força de lei.
Exceções podem ser negociadas, mas o sindicato deve ser informado e participar da negociação, em defesa do trabalhador. Basta entrar em contato.