publicado em 28/11/2022 - Notícias

COMUNICADO COLETIVO DAS ENTIDADES DO SETOR AUDIOVISUAL DE 24/11/2022

Em decorrência do recente aumento do número de casos de contágios por Covid-19 e da consequente elevação do número de internações, as entidades representativas do setor audiovisual do estado, vêm por meio deste comunicar a todos profissionais, empresas e aos demais agentes do mercado a recomendação das seguintes medidas:

i. Utilização de máscaras (N95/PFF2) em ambientes fechados e no transporte público;
ii. Afastamento imediato e testagem dos profissionais que apresentarem sintomas característicos da Covid-19;
iii. Em caso positivo, testagem de todos que tiveram contato com os profissionais afastados contaminados;
iv. Respeitar as regras de distanciamento mínimo, em especial nas áreas de convívio e refeição;
v. Concluir o esquema vacinal completo para a Covid-19, com a vacinação de todas as doses disponíveis para cada grupo.

Informamos que estamos atentos às dinâmicas e ao cenário sobre a Covid-19 para que possamos atuar prontamente conforme a necessidade. Ressaltamos a importância da integralização do esquema vacinal disponível. Estar vacinado com a dosagem atualizada continua sendo a melhor forma de evitar o agravamento do quadro clínico em casos de contágios, como também proporciona um melhor índice da imunidade coletiva ao diminuir sensivelmente as taxas de contágio.

As medidas aqui descritas têm caráter recomendatório, porém lembramos que a responsabilidade sobre o ambiente de trabalho é da empresa e que o profissional também deve colaborar observando todas as medidas e recomendações aqui previstas e determinadas a fim de evitar a contaminação comunitária.

Por fim, contamos com a colaboração de todos neste período e nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas e/ou sugestões.

Cordialmente,
APRO | SIAESP | SINDCINE