publicado em 25/10/2023 - Notícias

AUMENTO DE CASOS DE COVID REQUER USO DE MÁSCARAS EM SETS DE FILMAGEM

COMUNICADO SINDCINE

(25/out/2023) Devido ao recente aumento de casos de COVID no País, o Sindcine recomenda que os técnicos do audiovisual retomem as medidas de segurança contra a contaminação:

• Uso de máscara por todos presentes no set.
• Higienização das mãos com álcool-gel (a produção providenciar a oferta do produto a todos no set).
• Exigência de comprovante de vacinação.
• Manter distância de segurança entre as pessoas, sempre que possível.
• A área próxima à câmera é de alto risco; recomenda-se a todos nessa área de risco iminente utilizar óculos ou protetor facial.
• Evitar aglomerações antes e depois das gravações.
• Em caso de contaminação, recomenda-se às pessoas contaminadas e contactantes buscar atendimento por telemedicina (conforme previsto na convenção coletiva).
• Utilizar máscara no transporte público.
• Refeições - evitar proximidade e conversas durante as refeições, já que as pessoas estão sem máscara.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a média na semana de 21 de outubro apontou 6.728 novos casos no País, ante 1.242 da semana anterior. A COVID é uma doença perigosa, debilitante e que pode levar ao afastamento do trabalho por longos períodos e até mesmo à morte, por isso é preciso prevenir as contaminações ao máximo.