publicado em 14/12/2023 - Notícias

E QUE VENHA 2024!

Caros associados e amigos do Sindcine

Vai ser difícil achar alguém que diga que 2023 tenha sido um ano maravilhoso: o que tivemos foi muito trabalho, principalmente de reconstrução do que havíamos perdido nos anos anteriores. Houve importantes vitórias, como a aprovação da CCT com reajuste real e valor das horas extras, oferta de cursos e novos benefícios para os associados. O Sindcine tem cada vez mais relevância no setor, por isso é sempre convidado a participar e opinar nas decisões que afetam os trabalhadores do audiovisual

No ano que inicia temos dois objetivos principais: aprovar uma regularização do streaming que contribua para o desenvolvimento do audiovisual brasileiro e combater o assédio e violência no nosso setor. Será mais um ano de batalhas, precisaremos permanecer unidos em defesa da profissão, que continua sob o ataque de muita gente que quer precarizar nossa atividade.

Desejamos a todos que tenham um ótimo fim de ano com familiares e amigos, e que 2024 seja um ano com muitas filmagens, realizações, solidariedade, saúde, amor e um bom dinheiro no bolso.

E que venha 2024! A luta continua!
Diretoria do Sindcine