Seja bem vindo ao
PAINEL DO ASSOCIADO


Voltar
RECUPERAÇÃO
DE SENHA

Atenção, enviamos o e-mail de recuperação de senha para:

Por favor, verifique seu e-mail para recuperar sua senha.

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Voltar
Notícias
publicado em 30/09/2025 - Notícias

SINDCINE COMPLETA 39 ANOS!


Em 30 de setembro de 1986 era fundado oficialmente o Sindcine, uma instituição que há quase quatro décadas luta pelos direitos dos trabalhadores do cinema e audiovisual. 
Sem o sindicato, quem trabalha no audiovisual não teria garantia de prazo de pagamento, vale-refeição, seguros, limite de jornada, descanso semanal entre muitos outros direitos estabelecidos na nossa Convenção Coletiva de Trabalho.
Os fundadores do Sindcine foram Antonio Ferreira de Souza Filho (Tony), Pedro Lazzarini (Lazza), Célia Padilha, José Macedo (Jamelão), Inês Mulin, Bob Costa, Sonia Santana, Mário Lúcio, Raul Pedreira, entre outros.
Na busca por proteção a seus direitos trabalhistas, esse grupo de profissionais organizou-se em uma associação, que foi oficializada como sindicato pelo ministro do Trabalho, Almir Pazzianotto. 
O Sindcine deve muito ao falecido Pedro Lazzarini (1944 – 2017), que bancou o início do funcionamento da entidade e posteriormente foi seu presidente. Também homenageamos nossos antecessores, que fundaram um sindicato dos técnicos de cinema nos anos 1950,  cassado pelo regime militar em 1969, como muitas outras organizações civis. 

 

Sindcine é uma marca registrada. Todos os direitos reservados.
Carregando . . .