publicado em 25/05/2023 - Notícias

EM SOLIDARIEDADE À GREVE DOS ROTEIRISTAS!!

Sindcine & Stic, sindicatos representantes dos profissionais técnicos do audiovisual brasileiro, vêm por meio desta prestar apoio incondicional aos roteiristas do Writers Guild of America (WGA), neste momento de greve por melhores condições de trabalho, direitos autorais e regulação do uso da Inteligência Artificial no audiovisual, bem como fortes medidas anti assédio, anti preconceitos raciais e violências de gênero.

A atividade gera bilhões em lucros para os estúdios, enquanto os profissionais vêm seus salários sendo reduzidos ao longo dos anos.
São os roteiros que contam as estórias que todos pagamos para ver, que alimentam a indústria de entrenimento e são estratégicos para o governo e cultura americanos.

Estamos unidos num mesmo propósito que é um ambiente de trabalho saudável, criativo, com respeito à diversidade e dignidade humana, com responsabilidade social e ambiental.

#WGAStrong
#IStandWithTheWGA